Filie-se ao pt

Notícias

Uma nova história

Por: Arnaldo Godoy - Presidente do PT-BH

Ontem, as forças conservadores do país, financiadas pelo capital estrangeiro, que propõem a entrega de nossas riquezas, que abrem mão da soberania nacional, que retiram direitos históricos dos trabalhadores e que destroem programas sociais, concluíram mais uma etapa do golpe contra o povo brasileiro.

O vazamento prévio do resultado da condenação de Lula, num processo irregular, sem provas materiais e baseado apenas nas palavras de um delator que recebeu redução de pena, não deixam dúvidas de que foi montada uma farsa jurídica contra a democracia e o direito de votar em Lula para presidente da República.

Tentam repetir a velha receita da UDN, num momento em ele desponta imbatível em todas as pesquisas de opinião: “Lula não pode ser candidato à presidência; candidato, não pode ser eleito”. Além dele, querem também destruir o PT, já que democracias fracas, sem partidos de massa, não têm legitimidade e poder de articulação para se oporem aos ditames do grande capital.

Não vamos permitir que a democracia, a participação e a vontade da maioria sejam mais uma vez vilipendiadas. Mais do que defender Lula em todas as instâncias da justiça, vamos confirmar sua candidatura e registrá-la em 15 de agosto, conforme assegura a legislação eleitoral.

Em Belo Horizonte, convidamos a todos a multiplicarem comitês em sua defesa. Com novas estratégias e atitudes retomaremos o caminho da igualdade social para um país mais justo, fraterno e soberano.

Muitas crises já passamos em nossa história e nossa jovem capital sempre demonstrou tenacidade para enfrentar situações dramáticas.

Ontem, não foi o ponto final na história do povo brasileiro. O passado de lutas e o presente de resistência apontam nossa disposição de defender a democracia, a justiça e a liberdade. Estamos todos irmados na defesa de Lula e no legado de conquistas implementado pelo PT. Hoje é o começo de uma nova história.

 

Belo Horizonte, 25 de janeiro de 2018.

 

 

Arnaldo Godoy

Presidente do PT-BH