Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

O POVO QUER LULA LIVRE!


Pesquisa CUT/Vox confirma que os brasileiros sabem que a condenação do Ex-Presidente faz parte de uma perseguição política de parte do Judiciário. A maioria dos entrevistados disse que Lula não deve ser preso, por sua condenação ter sido injusta e sem provas. Para uma parcela também expressiva da sociedade, 62%, Lula cometeu mais acertos do que erros pelo povo brasileiro e pelo Brasil. Condenar Lula é uma injustiça e prender Lula é roubar seu voto! Baixe aqui (https://goo.gl/cCheca) o panfleto de defesa de Lula, imprima e venha você também pra rua defender o Presidente que tanto fez pelos brasileiros.

Pesquisa da CUT/Vox divulgada na sexta-feira, dia 2 de março, mostra que, para 56% do povo brasileiro, o julgamento e a condenação de Lula foram políticos. A maioria dos entrevistados – 49% – diz que Lula não deveria ser preso, por sua condenação ter sido injusta e sem provas.
De acordo com o levantamento, 40% dos entrevistados disseram que não foram apresentadas provas contra ele. Para 46%, Lula é tratado pelo juiz Sérgio Moro e outros magistrados de maneira mais dura da forma com que outros políticos são tratados, como o tucano Aécio Neves e o golpista Michel Temer. O percentual de pessoas com essa opinião sobre os juízes vem aumentando desde outubro de 2017.
A grande maioria dos entrevistados, 91%, sabia que o juiz Sérgio Moro condenou Lula e que essa decisão foi mantida em segunda instância.

LULA DEVE SER JULGADO NAS URNAS
Segundo 54% dos brasileiros, Lula deveria poder se candidatar a Presidente em 2018. Outra pergunta indica que para 48% dos brasileiros ele deveria ser julgado pelo povo nas urnas e não pelo Judiciário.
Mais da metade do povo brasileiro – 52% – acredita que Lula será candidato nas eleições de 2018. Apenas 33% não acham que ele voltará a disputar o pleito.
Sobre a possibilidade de prisão após uma decisão de segunda instância para Lula ou qualquer outro brasileiro, 48% se mostraram contra, defendendo que “Lula e qualquer pessoa tem direito a só ser presa se a condenação for mantida pelos tribunais superiores”.
A pesquisa Cut/ Vox Populi foi realizada com 2000 entrevistas, com brasileiros de mais de 16 anos, aplicadas em 118 municípios de todos os estados. A pesquisa foi estratificada por cotas de sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.