Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

Lula: “Tenho fé de que nós vamos reconstruir esse país”

Ex-presidente concedeu entrevista à Rádio Cultura de Foz do Iguaçu 820 AM, Paraná, um dos estados por onde a caravana do Sul irá passar.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta terça-feira (13) que está habilitado para recuperar o país e retomar o crescimento daeconomia, uma vez que deixem de tentar barrar seu legítimo direito de ser candidato nas eleições de outubro.

Em entrevista à Rádio Cultura, de Foz do Iguaçu (PR), Lula ressaltou o legado deixado após seus dois mandatos à frente do Palácio do Planalto, que lhe renderam 87% de aprovação do povo brasileiro. “Eu tenho consciência de que o Brasil viveu um dos melhores períodos no meu governo. Para isso é necessário uma palavra mágica chamada credibilidade”, avaliou.

“Hoje a União não tem nenhuma capacidade de fazer investimento. Os Estados, quase todos, não tem capacidade de investir. As prefeituras estão endividadas. Os empresários não confiam para fazer investimentos. E a iniciativa privada estrangeira está vindo aqui comprar ativos prontos”, observou, ao criticar a agenda econômica do governo ilegítimo de Michel Temer. “O Brasil é muito grande, tem um potencial extraordinário. É preciso que as pessoas apenas entendam que o pobre precisar ser incluído na economia. Para o PIB voltar a crescer, o Estado precisa ser indutor.”

Processo

Lula se defendeu da perseguição jurídica de que tem sido alvo e afirmou ainda que acredita na Justiça, mas que “ela não pode estar politizada.” “Por isso estou brigando e agradeço a solidariedade de todo mundo“, disse.

Caravana

Lula embarca para a quarta etapa do projeto Lula pelo Brasil no próximo dia 19. Desta vez, o ex-presidente vai percorrer os três estados do Sul do país. Serão ao menos 19 cidades na rota da caravana.

Assista a entrevista: https://www.facebook.com/Lula/videos/1623880737680920/