Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

Nota do PT-BH em solidariedade a José Dirceu

Arnaldo Godoy - Presidente do PT-BH

Prezado companheiro Zé Dirceu, 

Sabemos de sua importância histórica. O que você representa para o Brasil e para a construção do Partido dos Trabalhadores, esta importante ferramenta de mudança na realidade social do país. 

Sabemos de sua contribuição para instituir políticas públicas que retiraram milhões de brasileiros do mapa da fome e que geraram oportunidades de uma vida melhor para os que mais precisavam; de seu empenho em enfrentar os interesses internacionais que sempre ameaçaram nossa soberania e nossa riqueza potencial. 

É por isso que te perseguem, Zé. A você e a Lula.

Como conhecedores da História, sabemos que ela é escrita com sangue inocente e com grandes e cruéis injustiças. Vocês são vítimas de um complô de lesa-pátria, perpetrado por um grande acordo da elite nacional rentista e não produtiva, que envolve nossa Justiça e a imprensa, em prol de interesses de grandes grupos estrangeiros. 

Sabemos também que você já passou por isso outras vezes. Como muitos de nós, já viveu tempos de exceção. Compreende que a luta pela justiça é o mais sagrado abraço de paixão pela vida. E quem vive apaixonadamente, nunca desiste — vence. Por isso, temos certeza de que você vai enfrentar este momento com firmeza e serenidade, sem abdicar de suas convicções. 

Você e Lula são os guerreiros do povo brasileiro. 

Aos que o conhecem além das relações políticas, como eu, sabem de sua honradez. Tenho o privilégio de desfrutar de sua amizade. Por isso, mais uma vez, repito um ditado mineiro de que “não há mal que sempre dure”. Hoje, eles comemoram injúrias infames e de arrogante iniquidade, mas amanhã haverão de prestar contas quando o sol tornar a brilhar.

Aceite um abraço emocionado e afetuoso.


Arnaldo Godoy

Presidente do PT-BH