Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Zé Bonomo - 13447

José Bonomo Neto, 65, o Zé Bonomo, candidato a vereador em Belo Horizonte, pelo Partido dos Trabalhadores. Sua história se confunde tanto com a cidade, onde é nascido e criado no bairro Nova Esperança, quanto com a do partido do qual, orgulhosamente, é um dos fundadores.

José Bonomo Neto, 65, o Zé Bonomo, candidato a vereador em Belo Horizonte, pelo Partido dos Trabalhadores. Sua história se confunde tanto com a cidade, onde é nascido e criado no bairro Nova Esperança, quanto com a do partido do qual, orgulhosamente, é um dos fundadores.

Pai de quatro filhos e avô de seis netos. Filho de Silvio e Antônia, descendente de italianos e, ela, mineira do norte de Minas, dessa mistura forma-se o caráter inquieto, austero e determinado. Não é à toa que segue a profissão do pai, a construção civil. Zé Bonomo é um construtor, um realizador de sonhos.

Mesmo, hoje, aos 65 anos ainda se vê nele a inquietude da criança que foi, que dividia a vida entre as normas rígidas da escola, a dureza da lida com o pai e as revoadas, correrias e algazarras com os outros meninos pelas ruas da cidade.

A vida na Capital era muito precária, no bairro tudo era dificuldade, faltava luz, água, telefone só de favor na mercearia. Da política tradicional conheceu, nessa época, os candidatos que de eleição em eleição vinham com promessas, levavam esperanças e nada devolviam.

Em sua profissão, na construção civil, teve oportunidades de ver Belo Horizonte crescer para todos os lados e cantos. Os novos bairros, ruas, avenidas, viadutos tudo passava, de uma forma ou de outra, por seu olhar e senso crítico, sempre acreditando que podia ser diferente, que podia ser melhor.

Sua vida na política começa nos canteiros de obras onde tinha contato constante com as condições injustas a que os trabalhadores eram submetidos. A insegurança, a exploração, os baixos salários, as horas intermináveis de trabalho e a exaustão das vidas. É nesse ambiente de desigualdades e violações de direitos que eclodem os movimentos de reivindicações dos trabalhadores da construção civil no final da década de 1970.

Sua atuação e experiência política, seu desejo de mudanças sociais, o levaram a participar da fundação e consolidação do Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte.

Seus objetivos como candidato, que traz desde sempre, são a defesa das políticas sociais implementadas pelo partido, nos dezesseis anos de governos na capital. Defende o orçamento participativo, para ele, a inovação que inaugura a gestão popular de recursos públicos. A expansão da Unidade Municipal de Educação Infantil - UMEI, para mais bairros e comunidades, a urbanização e saneamento. A educação para todos e para sempre.

Como candidato a vereador, pelo PT, tem consciência de sua capacidade de luta na defesa dos interesses da população, principalmente, os mais carentes.

Zé Bonomo, 13447.


* * * * * * *

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 ZÉ BONOMO 13447 - PARTIDO DOS TRABALAHDORES CNPJ 38.586.219/0001-97