Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Léo Cruz - 13000

Professor de geografia e músico, Léo Cruz nasceu em julho de 1979, em BH. Cresceu na região do Barreiro, onde desde que se entende por gente participa ativamente das questões culturais e de sustentabilidade.

Seu ativismo tem como pilar um fazer política de modo mais inclusivo e plural. Luta por mais acesso às políticas públicas, pela defesa do meio ambiente, por mais cultura na periferia e por uma câmara municipal com mais participação popular.

Ocupou posições de destaque em órgãos públicos, entre elas a de gerente de políticas para juventude e, na Emater, de coordenador do projeto de Agroecologia e Agricultura familiar: Mãos à horta.

É contra a retirada de direitos dos trabalhadores e as consequências que isso causa, como a degradação ambiental e o sufocamento cultural. Foi coordenador político na câmara municipal de BH por sete anos, onde acompanhou todo o processo legislativo e de fiscalização do executivo.

Como vereador, propõe um mandato coletivo, aberto e transparente, com uma BH que escute a voz do povo e construa em conjunto uma vida melhor para todos e todas. No seu mandato, as tomadas de decisões serão feitas por coletivos de atuações regionais e setoriais, que contribuirão na elaboração de projetos de lei, fiscalização e audiências públicas.


** ** ** **


PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 LÉO CRUZ 13000 - PARTIDO DOS TRABALAHDORES CNPJ 38.585.072/0001-10