Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Landstone - 13013

Com uma trajetória de luta, combatividade e coerência na defesa da classe trabalhadora, o credencia para representar as trabalhadoras e os trabalhadores, assim como a juventude, no parlamento municipal.

Landstone Timóteo, 35, nascido em Belo Horizonte. Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduando em Direito do Trabalho e Previdenciário. Atuou no movimento estudantil entre os anos de 2012 e 2014 e, nesse período, participou das mobilizações populares de 2013, durante a “Copa das Manifestações”.

No ano de 2010, ingressou na Oi, prestando serviço de tele-atendente na Contax, quando enfrentou a precária realidade desse serviço e com o processo brutal de exploração dos trabalhadores, somado aos assédios morais praticados por parte da gestão da empresa. Na luta por melhores condições de trabalho, foi eleito delegado sindical para representar os trabalhadores desta. Por essa razão, no mês de dezembro, denunciou as irregularidades cometidas na empresa, em que acarretavam prejuízos, tanto para os seus funcionários quanto para os consumidores, pela fraude no atendimento.

Em 2016, eleito para atuar na direção do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel-MG), se colocou à frente de importantes mobilizações da categoria por melhores condições de trabalho, salário e vida.

Como diretor do Sindicato atuou em defesa dos jovens trabalhadores que prestavam serviço para a Caixa Econômica Federal, por meio de uma empresa terceirizada que os demitiu e os ameaçou não cumprir com os pagamentos devidos. Denunciou também a política da CEF que aprofundava a terceirização dos serviços, para pagar salários menores, com direitos reduzidos. Ainda neste período, participou ativamente na luta para garantir o respeito e o pagamento dos salários dos trabalhadores do call-center da Master Brasil.

Em 2019 batalhou contra o fechamento das UAI’s denunciando as irregularidades nas demissões dos trabalhadores da MGS. Neste mesmo ano, denunciou, junto com os trabalhadores, o aumento dos valores na emissão documentos nas UAI’s/PPP’s, favorecendo os lucros das empresas terceirizadas e prejudicando a população.

É candidato a vereador em Belo Horizonte pelo Partido dos Trabalhadores e a minha indicação é fruto de uma construção coletiva de companheiros e companheiras que acreditam na necessidade de eleger representantes para a Câmara Municipal que defendam nossa classe. Estamos confrontados a uma enorme desregulamentação das relações de trabalho, com empregos de baixos salários, cada vez com menos direitos e piores condições de trabalho. Os trabalhadores terceirizados, em sua grande maioria jovens, vivem essa situação cotidianamente em escolas, hospitais, empresas privadas e públicas, inclusive na Prefeitura de Belo Horizonte.

Em defesa dos direitos dos trabalhadores, por serviços públicos de qualidade, mais verba para o serviço público, aumento e melhoria no atendimento da saúde; educação pública começando por garantir vagas em creches e na educação infantil para todos; valorização dos servidores públicos e de todos os que prestam serviço à Prefeitura.

Por políticas públicas para a juventude que fomentem geração de emprego, cultura, arte e participação popular.

Contra a opressão da mulher trabalhadora, que em sua maioria enfrenta a desvalorização no trabalho, ganhando menos que os homens, tendo que suportar a carga do serviço doméstico sem o amparo do Estado em questões essenciais como vagas nas creches públicas.

Tudo isso significa, acima de tudo, nos mobilizar pelo fim do governo Bolsonaro no Brasil e Zema em Minas Gerais! Essa é a condição fundamental para que possamos voltar a sonhar e conquistar.


** ** ** **


PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 LANDSTONE 13013 - PARTIDO DOS TRABALAHDORES CNPJ 38.585.514/0001-29