Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Wanderlei dos Santos - 13003

O amor, a dedicação e o respeito à família e às pessoas veio cedo nas lições aprendidas na casa do Seu Corino e Dona Elza, para Wanderlei dos Santos, 55, sexto filho do casal, desde lá de São João de Manteninha, nos idos de 1964 quando nasceu.

Como muitas famílias, que enfrentaram as carências e as dificuldades do interior, em 1967, eles mudaram para a Capital, se instalaram, inicialmente, no bairro São Geraldo e, posteriormente, no bairro Monte Azul onde fincaram raízes, que brotaram e floresceram em muitas vidas.

Aprendendo com toda essa realidade, Wanderlei dos Santos, estudou e conseguiu se formar no ensino médio na escola estadual Governador Milton Campos, o “estadual central”, ambiente que, somado à toda sua história, fomentou sua inquietação em relação à causa contra a injustiça social e a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras.

Há 25 anos, casado e, apaixonado, por Eliane e pelos filhos André e Pedro, tem sua vida no Tupi, mas os laços com o Monte Azul ainda permanecem, pois afinal, é lá que sua história e a de sua família tem início.

Bancário faz 30 anos, sua vida como dirigente sindical, desde 2008, se mistura com a militância no Partido dos Trabalhadores onde têm acolhidas suas inquietações reforçando e direcionando sua intensa atuação na defesa das conquistas, dos direitos de sua categoria e das causas de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Como membro eleito da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT) Norte e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da regional norte, promove uma luta diária em defesa dos direitos sociais e políticos da população de Belo Horizonte.

Como candidato assume publicamente o compromisso de representar, na Câmara Municipal, a defesa, junto à Prefeitura, de projetos que atendam as necessidades de saneamento básico, da construção de unidades educacionais (Educação Fundamental desde a Creche Escola) e que garantam uma melhor qualidade de vida. Deseja também construir, para todos e todas, uma cidade com mais justiça social e menos desigual.

Como vereador, na Câmara de Belo Horizonte, pretende atuar na defesa da dignidade humana e no combate das desigualdades sociais nas regiões periféricas da capital.

Wanderlei dos Santos: A luta pelos direitos é sempre necessária e oportuna para o trabalhador e para a trabalhadora.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 WANDERLEI DOS SANTOS 13003 - PARTIDO DOS TRABALAHDORES CNPJ 38.587.410/0001-53