Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Erminda Marques - 13133

Natural de Belo Horizonte, Erminda de Oliveira Marques, 49, a Erminda Marques, se frustrou quando se viu obrigada a trancar a matrícula no curso de Serviço Social. Não desistiu, apenas esperou pelo retorno. Trabalha como cabeleireira, é divorciada, católica e soma-se ao contingente de mulheres que sozinhas lutam pela sobrevivência de suas famílias.

Moradora do Bairro Itatiaia, na regional Pampulha, atua na associação comunitária e entende que a população de modo geral sofre com uma infinidade de carências: informação, infraestrutura, transporte público, saúde, entre outros.

Ela acredita que a responsabilidade de tudo isso é a ausência e a omissão do poder público nos últimos anos, que se transformou em pesadelo para os moradores de sua região. Mas não deixa de fora a responsabilidade dos cidadãos que também se omitem em seus direitos e, principalmente, em suas obrigações. A relação com o meio ambiente, conforme diz, não é atributo apenas da prefeitura, e sim do cidadão também, que precisa ser incentivado e educado para uma relação consciente.

Outras preocupações são com a população envelhecida do bairro, que padecem com a falta de um centro cultural, que possa acolher também a juventude, hoje, tão alienada, e mudança do posto de saúde para o bairro urca.

Outras prÉ necessário para um trabalho de vereança trazer para fora, para a realidade os projetos de política pública para a urbanização, ou seja, a avenida de ligação, a adutora da copasa e denunciar a sujeira nos córregos, a necessidade de políticas que possibilitem a educação para a cidadania.

Entre seus objetivos estão o de trabalhar nas questões urbanas, na educação cidadã urbana, proporcionar conhecimentos, que propiciem o crescimento do engajamento político da comunidade na cidade, desenvolver políticas públicas para melhor atender a comunidade local e adjacentes.

Erminda Marques, é candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, por ver nas bandeiras de luta do partido, o seu lugar. Hoje, concorre à Câmara Municipal na busca incessante por estabelecer pontes entre a população e o poder público. Pretende, por meio da escuta, construir coletivamente um novo jeito, possível, de viver em comunidade, como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Caminhará pelas vias da educação cidadã emancipatória, do respeito ao meio ambiente e das diversidades.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 ERMINDA MARQUES 13133 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.584.138/0001-58