Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

Elisângela dos Santos - 13325

Elisangela dos Santos se define como uma pessoa de mil e uma utilidades. Apesar de estar registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como almoxarife, a moradora do bairro Guarani, região norte de Belo Horizonte, conta que já foi faxineira, manicure, recepcionista, vendedora e até dançarina. Em 2017, ela se filiou ao Partido dos Trabalhadores e, em 2

Aos 45 anos, Elisangela traz propostas para desenvolver e modernizar os serviços de saneamento básico, moradia, saúde e segurança na cidade, principalmente nos bairros da região norte, que, segundo ela, mais necessitam dessa infraestrutura. “No bairro Guarani é uma vergonha, um descaso da prefeitura. Só para ter uma ideia, as luzes de alguns postes queimaram, de modo que o local ficou muito inseguro, no entanto a prefeitura nada fez para reparar a situação”, afirma.

Outro problema apontado pela candidata é a falta de medicamentos no bairro. Ela ressalta que há meses a população está desamparada e sem perspectiva de melhora.

Ainda que nunca tenha se proposto a concorrer a uma vaga em cargo eletivo anteriormente, Elisangela tem experiência no fazer política. Por anos, participou ativamente de diversos movimentos sociais em diferentes frentes. Entre eles, as reuniões habituais com famílias sem moradia. Ela conta que coordenava esses encontros cujo objetivo sempre foi o debate de ideias e propostas para que as pessoas sem condição pudessem ter, ao menos, um lugar digno para morar.

Além desses encontros cotidianos que Elisangela coordena, outras ações e movimentos que ela participou - ONGs e movimentos da igreja - fizeram com que ela adquirisse experiência no debate e diálogo entre pessoas com ideias, realidades e visão de mundo diferentes.

Em sua primeira candidatura, Elisangela surge com novas ideias, trazendo consigo o espírito de renascimento compartilhado pelo partido, além da vontade de lutar para conseguir proporcionar uma melhor qualidade de vida para os belo-horizontinos de baixa renda.