Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

André Pedreiro - 13001

André Alves de Carvalho, 31, o André Carvalho, natural de Manhuaçu, criado na cidade de Vermelho Novo, Zona da Mata mineira, veio para Belo Horizonte há 15 anos em busca de uma vida melhor. Estudava e trabalhava na roça da família. Reside no bairro Novo Paquetá.

Hoje, André é a história de tudo o que já viveu, com os erros e acertos. Filho de Anézio e Geralda, o quarto de cinco filhos homens. Ao chegar em Belo Horizonte, passou por algumas experiências profissionais até se firmar como pedreiro. Pai das pequenas Sara e Thaís, com 11 e 8 anos, que o inspira na busca por um futuro melhor para a primeira infância e a juventude.

Quanto aos estudos vivenciou a mesma realidade de muitos jovens brasileiros, não terminou o ensino fundamental. Tentou o EJA, Educação para Jovens e Adultos, mas outras dificuldades lhe impediram. Não desiste, vai vencer essa etapa. É, diante disso, que traça como proposta prioritária a educação pública, inclusiva e emancipadora.

Apresentado ao Partido dos Trabalhadores pelo primo Carlos Alves e movido pela curiosidade pelo fazer político, se filiou ao Partido em 2018. Das conversas com o primo aprendeu sobre a necessidade da atuação política esclarecida e autônoma. Se sente pouco ou quase nada representado em suas necessidades, nas questões de saúde, na infraestrutura de transporte e na manutenção do trânsito local. Muitas vezes, se vê perdido, pelas escolhas equivocadas feitas em eleições representativas anteriores.

Sua preocupação com as dificuldades da vida, hoje, são a carestia e o fim dos direitos trabalhistas. Passando também pela segurança, a saúde e a educação. Movido por esse desconforto, André Carvalho, abraça a candidatura a vereador, em Belo Horizonte, pelo Partido dos Trabalhadores. Apresenta como propostas a defesa pela educação de jovens e adultos, por oportunidades para juventude e por uma saũde mais próxima das pessoas tanto no cuidado de doenças quanto em ações preventivas. Tem o desejo de atuar pela população da regional Pampulha e por BH.

Gosta de desafios e, está pronto, para trabalhar por uma Belo Horizonte mais justa para todos e todas.