Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

BRUNO RAFAEL - 13031

O desdém da prefeitura com a saúde pública é a maior preocupação de Bruno Rafael. Há 11 anos trabalhando como técnico de eletricidade, eletrônica e telecomunicações, o candidato de 35 anos se empenhou na luta por maior qualidade na saúde a partir de experiências negativas em postos de saúde de Belo Horizonte.

Em novembro do ano passado, perdi minha avó por causa de erro médico. Ela apresentou sintomas de AVC pela manhã e, quando chegou ao posto, a médica de plantão disse que era apenas uma dor de cabeça. Receitou Dipirona e a mandou de volta para casa. No final da tarde, ela faleceu”, conta.

Alguns meses depois, Bruno quase perdeu um tio também por erro médico. Diagnosticado com diabetes, o parente do candidato recebeu uma injeção que continha medicamentos que agravaram sua enfermidade. Depois de três meses em coma, finalmente recebeu alta, mas ficou inválido para o trabalho.

Para que problemas como esses não voltem a ocorrer, o candidato pretende, em seu mandato, conseguir recursos para abastecer postos de saúde com medicamentos e bons profissionais comprometidos com a saúde e a vida da população belo-horizontina.

O que nós vemos hoje nos postos de saúde um vexame. Além dos erros grotescos, que, infelizmente, passaram a ser comuns em muitos locais, existe ainda uma carência de médicos”, afirma.

Além da saúde pública, a facilidade do acesso de crianças e jovens ao esporte é outra bandeira do candidato. Para ele, a falta de incentivo a práticas desse tipo muito contribui para que o jovem se sinta atraído em se associar ao tráfico de drogas.

Ocupando uma cadeira na Câmara, quero aproveitar espaços esquecidos e negligenciados pela prefeitura para desenvolvermos políticas de incentivo ao esporte”, pontua.

Apesar de estar em sua primeira candidatura, Bruno conta com experiência no fazer política. Há sete anos, integra o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais (Sinttel), onde, segundo afirma, expandiu seus conhecimentos em organização, direção e administração.

Além disso, Bruno esteve à frente do grupo de jovens da paróquia São Geraldo, no bairro homônimo. Ele afirma que coordenou reuniões e ações sociais envolvendo mais de 100 participantes.

Sempre tivemos a intenção de ajudar quem mais precisa. A gente propagava essa ideia no grupo e, por causa disso, fizemos diversas ações que confortaram muita gente”, afirma.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 BRUNO RAFAEL 13031 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ:  38.584.475/0001-45