Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

CLEBER HOT DOG - 13122

A vontade de dar voz aos trabalhadores ambulantes motivou Cleber Moreira Santos, o Cleber do Hot Dog, a entrar na corrida eleitoral para o pleito de vereador pela primeira vez. Aos 45 anos e com ideias originais bem estruturadas, ele carrega consigo a mensagem que o partido dos Trabalhadores quer passar nessa eleição de 2020: a de renascimento.

Para isso, o candidato traz propostas que possam garantir maior qualidade de vida à população de Belo Horizonte e condições dignas de trabalho para os ambulantes da cidade.

Serei um braço dos trabalhadores ambulantes que, assim como eu, passam por muitas adversidades. Já conversei com muitos desse trabalhadores e ouvi suas principais reclamações. Por isso, já vamos chegar na Câmara com projetos de lei estruturados para desburocratizar o acesso desses vendedores aos documentos necessários para que possam trabalhar”, afirma.

Cleber conta que, durante os 24 anos que trabalhou como vendedor de cachorro quente, passou por muitas humilhações e contrariedades, que envolvem desde agressão física até a apreensão de seu material de trabalho.

Ele afirma que os trâmites para que o vendedor autônomo obtenha a documentação necessária para trabalhar é muito grande e mal planejada, de modo que a prefeitura exige que o trabalhador se apresente em diversos postos espalhados pela cidade.

Primeiro mandam a pessoa ir até um local para retirar determinado documento. Depois pedem para que ela leve esse documento a outro lugar e assim vai”, explica.

Cleber ainda conta com propostas em benefício da comunidade LGBTQI+ e da saúde pública para serem apresentadas em seu primeiro mandato. Morador do bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, ele afirma que embasou seus projetos a partir das carências de seu bairro, que são reflexo do descaso da prefeitura com a região periférica da cidade.

Não há fiscalização. A comunidade está entregue à própria sorte”, conclui.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 CLEBER HOT DOG 13122 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.584.128/0001-12