Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

ALEX DOUGLAS - 13233

Nascido em Belo Horizonte, em 1970, e criado no bairro Renascença, filho de Angélica e Herbert, Alex Douglas, 50, enfrentou muito cedo sua primeira grande perda. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas 5 anos. Dona Angélica, para os cuidados do filho único, tomando a vida pelas mãos, alinhavou o destino e tornou-se exemplo e, no bairro, conhecida costur

As primeiras palavras vieram desenhadas no Jardim municipal do Renascença, no mesmo bairro, estudou na Escola Tito Fulgêncio. O ginásio, hoje ensino fundamental, concluiu no Colégio Estadual Carlos Lacerda, onde ingressou no Coral Professor Guilherme de Azevedo Lage, um dos melhores do Brasil na época.

O canto foi parte importante de sua vida por 10 sonoros anos, viajando pelo Brasil teve um LP, o conhecido bolachão, gravado em uma apresentação realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

No ensino médio estudou no Colégio Anchieta, onde se formou em processamento de dados. Sempre envolvido com as artes, formou várias bandas de rock, se apresentando principalmente como cover dos Beatles. Em paralelo, ingressou no curso superior de desenho industrial com habilitação em design gráfico pela FUMA, hoje UEMG. Trabalhou por mais de quinze anos com pesquisa de opinião pública, como moderador de grupos de discussão e analista de pesquisas qualitativas.

Por ser muito ligado ao esporte e ao futebol, no final dos anos 1990, atuou como repórter e apresentador em programas de rádio e TV, ao mesmo tempo, tinha um programa humorístico na TV, onde representava vários personagens, um marco em Belo Horizonte.

Se formou em jornalismo pelo UNI-BH, onde foi destaque na criação de programas radiofônicos. Criou o personagem Mexerica, que teve repercussão em todo o estado e foi um dos quadros de destaque no programa da Rádio Itatiaia, a Turma do Bolota.

Alex Douglas, sempre se interessou por política, e foi militante desde à adolescência, por acreditar que somente por meio da boa política é possível mudar os rumos da cidade e melhorar a vida das pessoas, encontrou no Partido dos Trabalhadores o ambiente propício para fomentar as lutas contra as desigualdades, a injustiça social e por cidadania.

Se candidata, pela primeira vez, a um cargo público, porque se entende capaz de dar sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e o reconhecimento do cidadão de Belo Horizonte. Defende, por isso, o fortalecimento do SUS, a valorização da educação e dos professores e professoras, o incentivo à todas as formas de cultura na cidade.

Acredita em uma cidade segura para todos, com espaços esportivos para os jovens, a geração de emprego e renda. Uma cidade mais justa e cidadã.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 ALEX DOUGLAS 13233 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.587.959/0001-48