Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

GERALDINHO DA ASSOCIAÇÃO - 13450

Formado em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), Geraldo Majela da Silva, o Geraldinho da Associação, já conta com experiência no campo político. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da PUC, trabalhou em programas sociais do governo Lula e se candidatou a vereador pela primeira vez em 2008.

Para as eleições deste ano, traz como principal bandeira o desenvolvimento de políticas sociais, como a criação de Centros de Referência da Juventude e áreas que facilitem o acesso ao esporte em todos os bairros da periferia de Belo Horizonte.

Morador do bairro Cabana do Pai Tomás, na vetor Oeste, Geraldinho afirma que, somente na região onde mora, há 25 pontos de venda de drogas e nenhum espaço de lazer. Ele explica que o poder público precisa voltar sua atenção aos jovens no intuito de minimizar as possibilidades de se encaminharem para o tráfico.

“O jovem precisa ser dono da história dele e, para isso, é preciso que ele tenha oportunidades. A Cabana está largada, esquecida. O Estado só aparece na forma de polícia e com repressão violenta”, afirma.

Ao longo de sua trajetória na política, o candidato já trabalhou em políticas significativas das gestões Lula - na esfera Federal - e Patrus Ananias - na esfera municipal. Ele contribuiu com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Belo Horizonte, e foi gerente do Orçamento Participativo, cargo que mais se orgulha.

Criado em 1993 pelo então prefeito Patrus Ananias (PT) o Orçamento Participativo foi um mecanismo que propiciou nova forma de administrar o município envolvendo os cidadãos na definição de obras e investimentos a serem realizados na cidade. Entre entre 1993 e 2018, a população escolheu 1.652 obras e mais de um milhão de participações foram registradas pela prefeitura.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 GERALDINHO DA ASSOCIAÇÃO 13450- PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ:38.586.724/0001-31