Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

JUSCELINO - 13258

Natural de Coração de Jesus, município próximo de Montes Claros, Juscelino Soares de Oliveira tem uma trajetória marcada por lutas e superação. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, resolveu, por conta própria, deixar a cidade natal em busca de melhores oportunidades na capital mineira.

 Juntou dinheiro - resultado de seus trabalhos no campo -, comprou uma passagem de trem e se mudou para Belo Horizonte no intuito de encontrar a irmã sete anos mais velha.

“Naquela época, a comunicação era muito mais difícil. Vim na cara e coragem, sem avisar a ela e sem nem saber onde que ela morava”, conta. Depois de procurar por mais de cinco horas, ele descobriu o endereço da irmã. Já instalado na cidade, começou a trabalhar como metalúrgico.

Sua história na política se confunde com sua vida em Belo Horizonte. Aos 14 anos, já havia se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e passou a trabalhar como cabo eleitoral de alguns candidatos durante várias eleições. Também participou de inúmeras convenções do sindicato, da Central Única dos Trabalhadores e do próprio PT.

Aos 62 anos, concorre pela primeira vez ao cargo de vereador e tem como principais bandeiras a defesa pelos direitos dos idosos e melhorias na saúde pública. Morador do Barreiro, Juscelino pretende formular propostas para a cidade a partir das demandas que ouviu dos moradores de sua região.

“Conheço muitos dos principais problemas de Belo Horizonte, principalmente na saúde. Eu mesmo já sofri na pele com o descaso no setor”, afirma.

Ele conta que há alguns anos apresentou sintomas de AVC e procurou ajuda em um posto de saúde de sua região. A demora no atendimento, contudo, fez com que Juscelino ficasse com sequelas para o resto da vida. Além de ter perdido a movimentação dos dedos da mão esquerda, parte do lado esquerdo de seu corpo também ficou com a movimentação comprometida.

Pai de 23 filhos, Juscelino tem como maior orgulho olhar sua vida em retrospecto e poder dizer que venceu e conseguiu criar todos os seus filhos com dignidade.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 JUSCELINO 13258 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ:38.585.008/0001-30