Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

KERISON LOPES - 13120

O jornalismo surgiu na minha vida como ferramenta pra mudar o Brasil.

 Aos 15 anos estava cara a cara com um juiz em um processo movido pelos poderosos da minha cidade natal que conseguiram fechar o pequeno e combativo jornal "Gazeta de Bom Sucesso", que criei para denunciar desmandos. Décadas depois, na presidência do Sindicato dos Jornalistas, representei os profissionais de Minas Gerais no período mais tenebroso das censuras tucanas. Fizemos greves, lutamos e até a ocupamos o prédio de um jornal.

Encontrei minha turma no movimento estudantil da escola. Depois, quando deixei Bom Sucesso rumo à cidade grande, fui eleito presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

A ditadura ainda soprava no nosso cangote, mas o fantasma que encaramos de frente era o neoliberalismo do Fernando Henrique Cardoso.

Nos protestos contra as privatizações de FHC, tomei porrada da polícia e meu nariz sangrando foi manchete de jornais. Como presidente da UBES, rodei esse país todo. Conheci cada canto de Minas Gerais e Belo Horizonte, do centro aos bairros mais afastados.

Elegemos Lula, elegemos Dilma. O Brasil mudou. Mas seguimos enfrentando os poderosos.

Abrimos as portas do Sindicato dos Jornalistas para abrigar todos os movimentos culturais e políticos da cidade, onde ajudamos a montar o Coletivo Alvorada, o Linhas do Horizonte, Pontos de Luta e muitos outros coletivos para resistir ao golpe contra a democracia e à escalada desse sentimento fascista no Brasil.

Foi assim também que, na cara e na coragem, escolhi lutar de outros jeitos, no Carnaval por exemplo, começando na minha Escola de Samba Cidade Jardim e depois com a fundação dos blocos Volta Belchior, Lindo Bloco do Amor, Pescoção, Românticos São Loucos e Filhos de Clara. Organizamos a SI LIGA (Santa Tereza Independente Liga de Blocos) e crescemos junto com a festa.

Sou pré-candidato, mas não estou sozinho. Carrego comigo uma candidatura coletiva, com todas as companheiras e companheiros que estiveram e seguem ao meu lado. Perdemos algumas, ganhamos muitas e vamos vencer de novo.

Apesar do distanciamento físico, a proximidade entre os sonhadores e sonhadoras de Belo Horizonte é real. Eu ando ao lado de quem tem esperança e acredita no potencial de um mandato de coletivos, na possibilidade de um gabinete democrático e participativo dos trabalhadores e trabalhadoras na Câmara Municipal.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 KERISON LOPES 13120 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.584.713/0001-12