Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

MACAÉ EVARISTO - 13130

Aos 55 anos de idade, Macaé Evaristo é Mestre em Educação pela UFMG. Professora da rede municipal de Belo Horizonte desde 1984, já foi gerente de articulação da política educacional, secretária-adjunta e secretária de educação, na Secretaria de Educação de Belo Horizonte.

 Nestes cargos, fez parte de conquistas como a implementação das UMEIs e da Escola Integrada, programa de educação integral do município.

Atuou como secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e foi a primeira mulher negra a ocupar um cargo de primeiro escalão no governo do estado, na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Graduada em Serviço Social pela PUC Minas, atuou também como coordenadora no Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas.

Filha de professora e de ex-combatente militar, Macaé Evaristo é de uma família simples e de resistência. Em todos os postos que já ocupou, teve voz ativa na luta pelo fim do racismo e do machismo, pela garantia de justiça social, pela diminuição das desigualdades educacionais, ampliação e melhoria da educação pública de qualidade para todos, inclusão, defesa dos direitos das crianças e adolescentes e pela pluralidade cultural.

O Bairro Pompéia, na região leste, faz parte da sua história de vida. Mudou-se para lá quando veio de São Gonçalo do Pará, no centro-oeste de Minas, para morar e trabalhar como professora em BH. No bairro, criou suas filhas, fez amigos e se inseriu no movimento da cidade. O bairro, berço dos primeiros trabalhadores, que vieram construir a capital, despertou seu amor por Belo Horizonte. Com anos de militância, quer seguir a trajetória de luta, especialmente pela educação e pelo bem viver social, de todas belorizontinas e belorizontinos.

Eleita, tem disposição, criatividade, perseverança, compromisso com a dignidade humana e vontade de contribuir para a construção de uma cidade mais democrática, mais participativa, com mais direitos sociais, mais educação, mais saúde, mais moradia populares, com transporte público de qualidade... uma Belo Horizonte de bem viver. Deseja uma câmara municipal ocupada por mais mulheres, educadoras, educadores, negras, negros, LGBTQIA+ e todas as populações discriminadas. Uma câmara verdadeiramente representativa.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 MACAÉ EVARISTO 13130 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.587.027/0001-03