Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

MARY SOARES DO SINTEL - 13152

Moradora do bairro Serra, região sul de Belo Horizonte, Mariana Pereira Soares, a Mary Soares do Sintel, carrega uma história de vida marcada pelo trabalho e superação. Aos 27 anos, ela traz em sua primeira candidatura a mensagem que o Partido dos Trabalhadores quer passar para os eleitores: a de rebrotar.

As últimas eleições - seja na esfera federal ou municipal - foram marcadas por discursos de candidatos populistas que prometiam, caso fossem eleitos, serem responsáveis pela implementação de uma “nova política” no país. Eleitos por parcela considerável de pessoas enganadas pelo discurso dissimulado, provaram que só existe uma forma de fazer política na democracia e que essa forma ocorre por meio do diálogo e boas ideias, justamente o que propõe a candidata Mary Soares do Sintel.

Surpreendida com a escalada autoritária conservadora no país e na cidade, ela tem como bandeira a defesa dos direitos da comunidade LGBTQI+ e a luta contra o fascismo. “Os anos passam, mas as pessoas ainda continuam com seus preconceitos e com sua visão única de mundo. Não aceitam opiniões contrárias”, afirma.

Apesar de se dizer cética em relação a mudança de mentalidade da sociedade em aspectos como os preconceitos por cor, gênero e orientação sexual, Mary é engajada em movimentos que debatem essas questões e traz para a campanha propostas que garantem mais segurança e igualdade para todas as pessoas afetadas por essas contrariedades ainda presentes no Brasil. É ativa em movimentos sindicais e encabeça campanhas para discutir questões de gênero.

“Não acredito que a sociedade vai mudar sua mentalidade e sua forma de agir. Em vista disso, é função do poder público enrijecer as leis que tratam desses assuntos e criar outras deliberações para suprir a omissão que ainda existe”, explica.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 MARY SOARES DO SINTEL 13152 - PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.585.843/0001-70