Filie-se ao pt

Vereadoras e Vereadores

NICOLE DIAS 13713

Aos 43 anos, Nicole Dias responde pelo seu nome social desde 2006. Mulher trans, é arrimo da família: cuida da mãe, do padrasto, do irmão, da irmã, das sobrinhas e sobrinhos... enfim, de quem precisar do seu apoio! Hoje, com carro e casa própria, independente e estabilizada, teve uma infância e juventude de muitas necessidades e violências, por isso não

Aos 5 anos foi vítima de abusos sexuais, cometidos por um tio. Dos 7 aos 9 foi obrigada pelo pai a trabalhar duro na roça, em Rondônia, onde apanhava da madrasta. Já adulta, foi apedrejada por um transfóbico. Foi vítima de tentativa de feminicídio, ficando 19 dias internada em estado grave. Fez promessa a Deus para sobreviver: largar as vaidades, não usar mais bijuterias e roupas chamativas.

Moradora da região nordeste, sai do Vista do Sol para trabalhar como diarista, dia sim, dia não. Eleita, conciliará o mandato na câmara com as faxinas. Desde os 9 anos trabalhando em casas de família, aos 12 no trajeto a caminho do serviço, em um apartamento no Lourdes, avistava a Câmara Municipal, olhava e dizia para si mesma que um dia conheceria aquele lugar. Hoje pleiteia um cargo lá. Agora, fez um novo propósito consigo mesma, quando eleita, retomará os estudos, deseja ser advogada ou engenheira civil.

No seu mandato, será esteio do povo. Se colocando à disposição para ajudar o próximo no que precisarem. Sente-se no dever de se posicionar com resistência contra as violências do mundo. Quer criar um círculo enorme de ajuda e coletividade. Luta pela garantia de direitos, principalmente das pessoas LGBTQIA+, e por melhorias para a regional nordeste.

** ** ** **

PROPAGANDA ELEITORAL ELEIÇÃO 2020 NICOLE DIAS 13713- PARTIDO DOS TRABALHADORES CNPJ: 38.584.451/0001-96