Filie-se ao pt

CONFERÊNCIA PAULO FREIRE

Nova Primavera

“Nova Primavera” vai promover educação política e organizar luta partidária

O projeto “Nova Primavera”  aprovado pela direção nacional do PT, dentro das comemorações dos 41 anos do partido, realiza a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes, a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política e os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas em todo o país.

A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT realizando etapas zonais, municipais, estaduais, livres e a etapa Nacional em setembro, mês do centenário de Paulo Freire. Optou-se pela participação direta da militância em todas as esferas, o que  significa que  não  serão  eleitos  delegados e delegadas.  Todo  o processo  será  aberto  para  simpatizantes  do  PT  e  militantes  dos movimentos sociais que compõem o que estamos chamando de campo petista.  A  ideia  é  promover  um  grande  movimento  nacional  para repensar e consolidar o papel da formação e da educação política para a organização partidária e para a disputa da sociedade.

Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios.
Saiba mais, clique aqui.