Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

Nota do PT-BH sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

O PT-BH se solidariza com todos os movimentos que defendem os direitos humanos do país, em especial os que denunciam o genocídio da população negra e pobre das periferias, no sentido de uma apuração rápida e uma punição rigorosa dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrida na noite da terça-feira, no Rio de Janeiro.

Tudo indica trata-se de uma retaliação, direta ou indiretamente ligada à Polícia Militar fluminense, diante à atuação corajosa e incansável de Marielle em denunciar os abusos policiais nas comunidades cariocas e, recentemente, como relatora da comissão que fiscaliza a intervenção do Exército nos morros do Rio.

O momento exige uma reação contundente. Há muito, a questão dos direitos humanos — que trata do direito à vida e à dignidade — é deturpada na mídia por grupos marginais que sobrevivem de um passado autoritário e brutal na história do país. 

Este atentado político contra uma agente do estado é um flagrante desrespeito à democracia e a nossa Carta Magna, que garante o direito absoluto e alienável de defender a igualdade e a justiça como valores supremos de nossa sociedade. 


Vereador Arnaldo Godoy

Presidente do PT-BH