Filie-se ao pt

Parlamentares

Os parlamentares do PT-BH têm o compromisso de garantir a interlocução dos movimentos sociais com o Poder Público, contribuindo com a luta pela conquista de direitos, num constante processo de debates e negociações que implicam em ganho comum. A cidade que defendem trata os iguais como diferentes e os diferentes como iguais, resultado de movimentos atuantes e de um Legislativo aberto ao acolhimento das demandas que sempre existirão na difícil ocupação do espaço público.

ROGÉRIO CORREIA (DEPUTADO ESTADUAL)

Mineiro de Belo Horizonte, Rogério Correia é filho de Marília da Glória Correia Baptista, professora primária e do ensino médio na rede estadual, e de Geraldo de Moura Baptista, comerciário e líder sindical. Seus pais o influenciaram nas lutas populares, pelo exemplo de vida simples e correta de trabalhadores e pela dedicação à família.

MARÍLIA CAMPOS (DEPUTADA ESTADUAL)

Marília Campos nasceu em Ouro Branco (MG) no dia 14 de setembro de 1961. Filha de Sebastião de Oliveira Campos e de dona Silvia Elias Campos, é psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Casada com o economista José Prata de Araújo, tem três filhos: Natália, Pedro e Vinícius. Mora no bairro Eldorado, em Contagem (MG) desde 1986.

DURVAL ÂNGELO (DEPUTADO ESTADUAL)

Durval Ângelo Andrade é deputado estadual pelo PT/MG, no exercício do sexto mandato consecutivo. São marcas da sua atuação o forte trabalho de base e a luta incansável em defesa da vida e dos menos favorecidos. Formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia e pós-graduado em Educação, também é professor licenciado das redes públicas de Belo Horizonte e Cont

ANDRÉ QUINTÃO

André Quintão nasceu em Belo Horizonte e tem 51 anos. Sua trajetória profissional e política é marcada pelo trabalho e militância por justiça social, atuando especialmente na construção e defesa das políticas públicas exercidas com participação popular, que garantem e ampliam direitos sociais.

REGINALDO LOPES (DEPUTADO FEDERAL)

Lutar pelo fim do extermínio da população jovem negra e pobre, e trabalhar pelo avanço do Brasil no rumo de uma nova sociedade do conhecimento, baseada na inovação tecnológica.

PATRUS ANANIAS (DEPUTADO FEDERAL)

Em 2002, fui eleito deputado federal, com 520.046 votos. Permaneci na Câmara até 2004, quando fui convocado pelo então presidente Lula para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde permaneci até 2010. Nesse período, ajudamos a consolidar o Programa Bolsa Família e uma rede de políticas públicas sociais para combater

MIGUEL CORREA (DEPUTADO FEDERAL)

Sua inserção na política foi iniciada desde sua participação como delegado da ONU (Organização das Nações Unidas) para juventude. Foi eleito vereador de Belo Horizonte em 2004, sendo o vereador mais jovem de BH. Em 2006, foi eleito Deputado Federal e reeleito em 2010 com mais de 113 mil votos, sendo o deputado mais votado do PT em Belo Horizonte.

GABRIEL GUIMARÃES (DEPUTADO FEDERAL)

Gabriel Guimarães foi reeleito deputado federal em 2014, pelo Partido dos Trabalhadores, ao segundo mandato, com 200.014 votos, tendo sido o quinto deputado federal mais votado de Minas Gerais. Na Câmara dos Deputados, Gabriel trabalha para levar transparência aos partidos políticos através de regulamentação.

ARNALDO GODOY (VEREADOR)

Arnaldo Godoy é professor de História, vereador pelo 7º mandato e atua nas áreas da educação, cultura, meio ambiente, assistência social e juventude.

PEDRO PATRUS (VEREADOR)

Pedro Patrus, desde muito cedo participa dos movimentos sociais em Belo Horizonte e tornou-se militante dos Partidos dos Trabalhadores (PT).